Informativo Digital

IMG 20180925 WA0072O primeiro ato do prefeito Vilmar Cappellaro, no dia da posse em 01 janeiro de 2017, foi visitar as instalações do Hospital Municipal e ordenar reformas urgentes, devido ao estado de quase calamidade em que a unidade de saúde se encontrava.  Vilmar nomeou um novo diretor e diversas melhorias vem acontecendo com: novos equipamentos (gerador, máquina de lavar industrial, calandra (engomadora), foco cirúrgico, autoclave, camas para maternidades), reforma de paredes, portas com sinalização visual; substituição das lâmpadas comuns por LED, novos ares condicionados, rede elétrica e com isso, a Prefeitura vem economizando cerca de R$ 3 mil reais a cada mês com energia elétrica. Não há mais falta de medicamentos e nesta manhã, 25, o hospital foi reabastecido com grande variedade de medicamentos.

Bem melhor cuidado, diferente de tempos remotos, os quase 3 mil pacientes atendidos por mês sentem a diferença na qualidade do atendimento humanizado. O Hospital é limpo, claro, cheiroso e a recepção tem cadeiras e macas suficientes para os atendimentos de emergência com clínico geral, serviços de radiologia e quase 5 mil exames laboratoriais realizados ao mês. Para o diretor da Instituição, Altamir Leite, devido ao excelente atendimento, 40% dos atendimentos vem de regiões fora da cidade (Izacolândia, Cristália, Gavião, Alto da Areia, Petrolina, Santa Maria), e o hospital não recebe nenhuma contrapartida das Prefeituras.

IMG 20180925 WA0075“Hoje toda a população sente orgulho de seu patrimônio.  Melhoramos muito, temos 20 profissionais dedicados diariamente. A determinação do prefeito é atender todos muito bem, independente de cidade, partido ou posição social. Temos clínico geral, serviços de radiologia, no CEAME temos, ortopedista, fonoaudiólogo, psiquiatra, ginecologista, fisioterapeuta. Foram compradas 02 novas ambulâncias, temos uma ambulância para o distrito de Jutaí e um veículo para Vermelhos. E mais uma nova ambulância está para chegar. Nossa Central de Regulação tem dado muita agilidade no atendimento e transferência. São conquistas da população, temos que comemorar”, resumiu Leite.

ASCOM – Jornalista Responsável Sérgio Martins DRT/PE 6056   Imagens: divulgação