Encerrando o ciclo de inaugurações com a presença do gestor municipal, a Prefeitura de Lagoa Grande, juntamente com secretários, vereadores, o gerente regional da COMPESA, empresários e alguns representantes das comunidades, entregou importantes obras: Recapeamento asfaltico da Avenida da Uva e do Vinho (Centro), esgotamento sanitário do bairro Estátua, a Iluminação 100% em LED na Sede. As inaugurações de obras terão continuidade sem a presença do gestor até dezembro, muitas obras ainda estão em conclusão. Na oportunidade o vereador Fernando Angelim anunciou que recebeu através de emenda do deputado federal Pr. Eurico, um veículo JEEP Renegade, e que destinou o mesmo á secretaria da Assistência Social, para atender nas ações sociais das pessoas da melhor idade.  

Uva e Vinho 1 

Na Avenida da Uva e do Vinho, a ênfase das palavras finais do gestor nas inaugurações foi de agradecimentos “Muitas obras que ainda estamos concluindo não serão entregues com a minha presença, devido ao período eleitoral, mas o importante é que elas sejam entregues a população ainda este ano, como prova de nosso compromisso assumido. Estamos muito felizes porque estamos fazendo tudo com apoio da população que tem aprovado o nosso trabalho. A política pública é um grande instrumento de transformação de uma sociedade”, enfatizou.  

 Esgotamento EST 1

Na inauguração do Esgotamento do Bairro Estátua o Sr. Zé Presidente, um dos moradores mais antigos da Estátua lembrou as lutas dos moradores no convívio com a fedentina dos esgotos a céu aberto “Este esgotamento sanitário no nosso bairro é um sonho de mais de 25 anos. Promessas tiveram muitas, mas até agora esta obra não tinha acontecido. Esta comunidade é testemunho do quanto nós lutamos e hoje nós estamos vendo que o senhor não nos prometeu nada e está hoje inaugurando muito obrigado”.

 Esgotamento Est 2

Por sua vez, o gerente regional da Compesa relatou a busca incessante do gestor municipal pela parceria o que representa responsabilidade sócio ambiental, responsabilidade social, cuidado com a vida das pessoas. “Parabenizo ao gestor municipal por entregar esta obra. A Compesa vai apresentar um novo projeto para retirar Lagoa Grande do abastecimento de água em forma de rodízio, o que as pessoas já não aguentam mais. Provavelmente ainda este mês, nossa equipe estará por aqui no trabalho de recadastramento dos imóveis. Isso é fundamental para saber exatamente, oficialmente, qual é a demanda real das necessidades. Vamos corrigir algumas situações porque temos água aqui suficiente para abastecer toda a cidade 24 horas com sobra, mas ainda temos alguns gargalos que vamos resolver. E podem ter a certeza que vamos continuar na parceria Governo do Estado, Compesa e Prefeitura para fazer o restante do esgotamento sanitário em toda a cidade”.  

 Esgotamento EST 3

“Agradecemos ao nosso amigo Gerente regional da Compesa, que assumiu recentemente, mas está fazendo de tudo para nos atender sempre da melhor forma possível. Quero agradecer de forma muito especial aos colaboradores da secretaria da Infraestrutura em nome dos senhores Pedro e Zé Presidente, aos moradores Manuel do Caldo, Clébio Saraiva e os demais que nos ajudaram com as orientações para esta obra. Hoje estamos inaugurando de forma honrosa o esgotamento sanitário do bairro Estátua. Agora vamos trabalhar para fazermos a pavimentação”, relatou o gestor municipal.

Jeej

ASCOM - Gestão de Comunicações Institucionais - Sérgio Martins Jornalista DRT 6056/PE Mat.: 208316 – Imagens: Isael Cordeiro - Imagem ilustrativa: Jeep Renegade

O que você achou?

Envie seu comentário!

Prefeitura Municipal de Lagoa Grande - PE

Em construção
0000000000000000000

Expediente

  • Domingo Fechado
  • Segunda-feira 08 às 14 horas
  • Terça-feira 08 às 14 horas
  • Quarta-feira 08 às 14 horas
  • Quintafeira 08 às 14 horas
  • Sexta-feira 08 às 14 horas
  • Sábado Fechado

Normativos

Boletim 001 - 2021

Boletim LG

Acompanhe nossos boletins semanais!
Você poderá deixar de receber a qualquer momento.

Acessos

Hoje6
Ontem215
Semana429
Mês3350
Total11171