Diplomação Vilmar 01

Aconteceu nesta manhã, 18, no salão nobre da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande, a diplomação dos eleitos para o exercício do mandato 2021-2024, vereadores, vice-prefeita e prefeito respectivamente. Devido ao período de Pandemia, a cerimônia foi presidida de forma remota pelo Meritíssimo Juiz Eleitoral, Dr. Frederico Ataíde e contou com a participação do ilustríssimo promotor do Ministério Público Estadual, Dr. Felipe Rigueira, também de forma remota e dos vereadores eleitos, da vice-prefeita eleita, Catharina Garziera, de seu esposo Dr. Gabriel Moreno, do prefeito reeleito Vilmar Cappellaro, da primeira dama Claudia Cappellaro, do ex-vereador Erasmo de Farias, do chefe do Cartório Eleitoral de Lagoa Grande, Sr. João Batista e um convidado de cada eleito, todos presentes.

Em seu discurso, o Juiz Eleitoral lembrou das dificuldades vividas pela crise de saúde pública com o Coronavírus, pediu que todos respeitassem as recomendações do ministério da Saúde e que cuidassem de suas famílias, com o distanciamento social. “É preciso que todos se conscientizem de que o problema é grave, as mortes pelo Covid 19, são contabilizadas em números semelhantes a períodos de guerras e não podemos ignorar. Recomendo todas as precauções necessárias”, afirmou.

Diplomação Vilmar 04

Em ordem alfabética os eleitos receberam seus diplomas

Vereadores: Ademar Nonato, Altamir Leite, Edneuza Lafaiete, Fernando Angelim, Josafá Pereira, Lindacy Amorim, Mantena Estevo, Neguinho Resende, Professor Vavá, Rosa Farias e Werliane. Em seguida foram diplomados, a vice-prefeita, Catharina Garziera e o prefeito reeleito Vilmar Cappellaro.

Diplomação Vilmar 03

Após as falas de agradecimentos da Promotoria, do presidente da Câmara e da vice-prefeita, o prefeito Vilmar Cappellaro, enalteceu a condução do judiciário, do ministério público, das polícias Civil e Militar no decurso eleitoral e elogiou a população pela forma democrática e participativa nas urnas. “Quero agradecer a população que me confiou o segundo mandato. Agradeço aos meus adversários, candidato a prefeito e vice, na chapa de oposição; agradeço também aos seus eleitores e quero reafirmar que a partir de agora, estaremos todos juntos em prol do desenvolvimento de Lagoa Grande. Agradeço demais aos vereadores eleitos e os que não conseguiram se reeleger. Parabenizo a todos pela brilhante campanha”, declarou.

Diplomação Vilmar 02

Cappellaro lembrou das grandes dificuldades vencidas, ano de sua chegada a cidade nos anos de 1981 para trabalhar na fazenda Milano e da transformação de uma cidade de passagem em um lugar de grandes oportunidades. “Nosso objetivo sempre foi trabalhar o desenvolvimento de um lugar que ainda era, distrito de Santa Maria da Boa Vista. Começamos o projeto que hoje se estendeu para todo o Vale, esta potência que representa hoje dentro do cenário nacional e internacional de exportações de frutas. Construí minha carreira profissional, como empreendedor aqui na cidade e um dos desejos que eu pedi para Deus era ser o prefeito de Lagoa Grande e este sonho se concretizou em 2016 e Ele me concedeu essa benção pela segunda vez sendo reeleito para um mandato até 2024 numa eleição histórica de quase 80% de votos. Conseguimos realizar muitas obras neste primeiro mandato. A sede está quase 100% saneada; temos quase 100% de iluminação em Led; recebemos o título de Cidade Pacífica; ficamos em terceiro lugar em todo o Estado nos Anos Iniciais da Educação; realizamos o maior programa de pavimentação da história da cidade e, quero destacar a importante parceria desta Câmara de Vereadores, sempre parceira e compreensiva em todos os momentos. Acabo de chegar de uma maratona de quase 15 dias entre Recife e Brasília, buscando recursos para uma Saúde mais digna, Cultura, Assistência mais humanizada, Lazer, Agricultura, sobretudo os pequenos agricultores das áreas ribeirinhas e irrigadas. Temos boas parcerias com o governo Federal, governo Estadual, com os Parlamentares Federal, Estadual e Municipal, vamos dar as mãos, juntar as forças, instituições públicas, privadas, comércio, população e vamos construir juntos a melhor cidade para toda a população. Que Deus  abençoe o nosso caminho com muita sabedoria”, pontuou o prefeito.

ASCOM - Gestão de Comunicações Institucionais - Jornalista Sérgio Martins DRT 6056/PE Mat.: 208316 – Imagens: Isael Cordeiro

O que você achou?

Envie seu comentário!

Prefeitura Municipal de Lagoa Grande - PE

Em construção

• Domingo Fechado
  • Segunda-feira 08 às 14 horas
  • Terça-feira 08 às 14 horas
  • Quarta-feira 08 às 14 horas
  • Quintafeira 08 às 14 horas
  • Sexta-feira 08 às 14 horas
  • Sábado Fechado

Normativos

Boletim 001 - 2021

Boletim LG

Acompanhe nossos boletins semanais!
Você poderá deixar de receber a qualquer momento.

Acessos

Hoje99