Acervo Cult 04

A Enoteca Francesco Luigi Pérsico, patrimônio do povo de Lagoa Grande, PE, ganha exposição permanente que retratam a história do povo e a galhardia dos primeiros empreendedores que desbravaram esta parte árida, de sol escaldante do interior do sertão pernambucano. O trabalho realizado pelo Departamento de Cultura e Turismo, incentivado pelo prefeito Vilmar Cappellaro, foi possível graças aos incentivos através do Edital 003 - acervo fotográfico da lei de emergência cultural federal Aldir Blanc. São quase 40 obras que deram uma nova vida ao salão de convivência na entrada da Enoteca Pública, localizada no distrito de Vermelhos.

Acervo Cult 05

O acervo conta com 24 quadros coloridos de 1 metro por 0,70; 12 com fotos temáticas contam a história da vitivinicultura, os pioneiros e os projetos iniciais que projetaram Lagoa Grande, PE, como a capital da uva do Nordeste pelo Brasil. Outro conjunto de obras retratadas apresenta mais 12 fotos contando a história do patrimônio cultural material e imaterial das comunidades, suas manifestações populares, religiosas, suas danças e folclores, as grandes riquezas da nossa terra e nossa gente.

Acervo Cult 06

Segundo o coordenador do Departamento “Este é um bem cultural da população de Lagoa Grande que será de grande relevância não apenas para a preservação da história de nossas comunidades locais, mas principalmente para pesquisadores de Universidades da Região e do Estado pra conhecerem onde tudo começou, onde foi o berço do desenvolvimento do Vale do São Francisco. Não podemos nos esquecer do valor cultural que envolve a exposição para atrair mais turistas. Em breve, disponibilizaremos todo este acervo em Plataforma com QR CODE para que todas as pessoas, de qualquer parte do mundo possam ter acesso às biografias, imagens, vídeos. Em acordo com o prefeito e a secretária da Educação vamos disponibilizar também os horários de visitação teleguiadas”, garante Edivaldo Barbosa.

Acervo Cult 09

ASCOM - Gestão de Comunicações Institucionais - Jornalista Sérgio Martins DRT 6056/PE Mat.: 208316  Imagens: Enviadas pelo Dep. Cultura

O que você achou?

Envie seu comentário!

Prefeitura Municipal de Lagoa Grande - PE

Em construção

• Domingo Fechado
  • Segunda-feira 08 às 14 horas
  • Terça-feira 08 às 14 horas
  • Quarta-feira 08 às 14 horas
  • Quintafeira 08 às 14 horas
  • Sexta-feira 08 às 14 horas
  • Sábado Fechado

Normativos

Boletim 001 - 2021

Boletim LG

Acompanhe nossos boletins semanais!
Você poderá deixar de receber a qualquer momento.

Acessos

Hoje1