A prefeitura de Lagoa Grande em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, recebe todo mês a quantia de 6.160 litros de Leite, e beneficia 220 Famílias.
Inicialmente serão beneficiadas 220 famílias contemplando crianças; idosos a partir de 60 anos; gestantes e mulheres que estão amamentando (nutrizes).
A distribuição aconteceu na manha de ontem (25) na cozinha comunitária para as famílias cadastradas no programa.
A meta da prefeitura é trabalhar para ampliar o programa, junto ao governo estadual O programa está vinculado à Secretaria de Políticas Sociais da Secretaria de Assistência Social.
Os interessados em aderir ao programa precisam estar cadastrados no Número de Inscrição Social (NIS) e no CadÚnico.
Cada família receberá gratuitamente, sete Litros de Leite por semana, distribuídos nas terças e quintas-feiras. O programa retoma em um momento muito oportuno, devido ao aumento da fome e desemprego no Brasil, potencializado pelo contexto atual de pandemia, causado pela Covid-19.
Ascom (PMLG)
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support