Na tarde desta segunda-feira, 13, o prefeito Vilmar Cappellaro, o secretário de governo Olavo Marques e a coordenadora especial de Atenção à Mulher, Eliene Neri, participaram do ato de assinatura dos contratos de concessão de créditos para nove famílias residentes nos assentamentos: Santa Marta, Estrela Dalva, Baixa do Juazeiro e Edmilson de Araújo.

Ouvindo os beneficiários da reforma agrária, a prefeitura de Lagoa Grande disponibilizou uma equipe técnica coordenada pelo secretário de governo Olavo Marques para elaboração dos projetos. Cada família receberá um crédito no valor R$ 5 mil para o projeto Fomento Mulher, que visa a criação de animais de pequeno e grande porte e, crédito semiárido, para atender necessidades de segurança hídrica. O valor total será de R$ 50 mil reais para os dez projetos assinados.

O prefeito Vilmar Cappellaro explica que a administração tem buscado diversas ações de valorização ao pequeno agricultor. “A intenção é aproximar cada vez mais a Prefeitura dos assentados, firmar ainda mais o compromisso de assistência técnica. O crédito que cada um de vocês vai receber será dedicado aos investimentos nos projetos apresentados. O que a nossa gestão mais almeja é que cada família evolua com o projeto, abracem essa oportunidade de crescer”, disse o gestor.