Na manhã desta terça-feira, dia 30 de março, se reuniram na sede da prefeitura de Lagoa Grande, o prefeito Vilmar Cappellaro, o gerente regional da Compesa Marcelo Guimarães, o secretário de infraestrutura Ademar Nonato e o chefe de gabinete Valman Rivas.
Nesta reunião foi apresentado o projeto que irá acabar com o rodízio de água na sede do município. Segundo Marcelo Guimarães serão investidos R$1.600.000 em melhorias, desde a captação no rio São Francisco, na Adutora, na central de tratamento e nas redes de distribuição.
Serão adquiridas novas bombas, troca de tubulação da Adutora de 200 para 250 mm, redimensionamento nas redes de distribuição e nos ramais e a implantação de uma nova rede que deixará independente o abastecimento das caixas d’água da Agrovila e da Morada Nova. Segundo o Gerente Regional da Compesa, todo o Projeto estará concluído até dezembro de 2021.
Para o Prefeito Vilmar Cappellaro, depois de muitas lutas, o maior benefício para os cidadãos lagoa-grandenses será o fim de longos anos de racionamento! “Com as novas bombas que serão adquiridas, a estação de tratamento será requalificada, 1.700m de adutora de água bruta serão substituídos e ampliados, 2.100m de redes de distribuição redimensionadas e 1.100m de uma nova adutora de água tratada serão implantados, totalizando cerca de 5Km de novas redes que permitirão aumentar o volume de água disponível e deixará independente o abastecimento das caixas d’água da Agrovila e da Morada Nova, atendendo ao mesmo tempo os bairros da cidade e eliminando os rodízios”, destacou o gestor.