A Prefeitura Municipal de Lagoa Grande, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – Aspa, promoveu nesta segunda-feira (14/06), às 10h, no auditório da Seduc, a etapa municipal da 11ª edição do Concurso Ler Bem, para estudantes da rede municipal de ensino.

fotovi45555
WhatsApp Image 2021-06-14 at 13.04.06 (1)
WhatsApp Image 2021-06-14 at 13.04.06 (2)
WhatsApp Image 2021-06-14 at 13.04.08
WhatsApp Image 2021-06-14 at 13.04.10
next arrow

O Projeto de incentivo à leitura e cultura ASPA – Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores, visando um mundo melhor, criou o Concurso Ler Bem, que visa através de uma competição escolar, incentivar a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino fundamental I, matriculados nas escolas municipais Pernambucana. A leitura é um dos meios pelo qual se obtém conhecimento das mais diversas áreas facilitando então, a argumentação e vocabulário para a produção de um texto oral ou também escrito. Este projeto visa aguçar o hábito da leitura, criando possibilidades para que os alunos possam se desenvolver na prática da leitura. Pois, acreditamos que o hábito da leitura é fundamental para a prática de produção de texto. Sendo assim, o propósito deste trabalho é, acima de tudo incentivar o aluno à leitura e a desenvolver a escrita em todos os seus aspectos, criando condições para que tais atividades se desenvolvam de forma leve, por meio de um concurso.

A etapa municipal consiste na escolha de um aluno representante do Município, através de um processo seletivo entre os candidatos participantes de todas as turmas do 4° Ano, no Ensino Fundamental I.

Os professores precisaram se reinventar, mais uma vez, para escolher entre os 446 estudantes matriculados na rede, 01 aluno para representar cada escola.  Das seis escolas que participaram do Concurso Ler Bem, apenas 01 aluno foi selecionado para a etapa regional, que terá como representante a aluna Joany Tallita Santos do Nascimento, da Escola Municipal Professora Palmira de Souza.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support