Com o aumento da população, a movimentação interna de veículos e pedestres cresceu significantemente em Lagoa Grande e com isso vem causando alguns transtornos e acidentes. Pensando nisso e atendendo ao pedido do Prefeito Vilmar Cappellaro, o chefe de serviço do DNIT, o engenheiro Anderson Nunes de Lima e o técnico de infraestrutura de transportes, Wesley Almeida Freire, ambos da unidade em Petrolina, estiveram em Lagoa Grande para viabilizar um estudo de requalificação dos acessos locais da BR – 428, zona urbana da sede.

O prefeito Vilmar Cappellaro frisou que alguns acessos na sede possuem uma grande movimentação de pedestres e veículos, por isso, precisam urgentemente de melhorias para darem mais segurança aos usuários das vias locais e da BR-428. A solicitação também foi protocolada em ofício.

Outro ponto da BR que tem preocupado o gestor é a situação estrutural da ponte de acesso ao povoado de Izacolândia, divisa entre Lagoa Grande e Petrolina. Com passagens bem curtas, o local coloca a vida de centenas de pessoas que trafegam ali diariamente em perigo. O prefeito frisou que no DNIT já existe um projeto em Brasília para fazer a requalificação e melhorias da passagem de pedestre e o reforço em toda estrutura da ponte.

Além do Prefeito Vilmar Cappellaro e dos dois representantes do DNIT de Petrolina, fizeram parte da comitiva: o secretário de infraestrutura Ademar Nonato, o secretário de Governo Olavo Marques, o chefe de gabinete Valman Rivas, o engenheiro da prefeitura, Alessandro e o engenheiro supervisor da ASTEP Engenharia, Marcyaldo Teixeira.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Grande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support