A secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos do estado de Pernambuco, Fernandha Batista, anunciou na sexta-feira (09), em uma entrevista à Rádio Lagoa Grande FM, que o projeto para reconstrução da malha viária da Rodovia PE – 574, mais conhecida como a Estrada da Uva e do Vinho, está concluído. O projeto é fruto de uma reivindicação feita pelo prefeito Vilmar Cappellaro ao governador Paulo Câmara.

Fernandha destacou que a obra faz parte do programa “Caminhos de Pernambuco”, programa lançado em 2019 pelo governador Paulo Câmara, que tem como meta a destinação de R$ 505 milhões para recuperar a malha viária das rodovias estaduais até 2022.

No caso da PE – 574, que fica localizada entre os municípios de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, serão 62,5 km atendidos pelo projeto e o recurso ultrapassa os R$ 31 milhões. A rodovia vai receber acostamento novo, sinalização e sistema de drenagem. O serviço visa garantir uma trafegabilidade segura para todos os usuários, contribuindo para a logística e o escoamento da produção da fruticultura irrigada.

“Será uma obra completa, desde as camadas mais profundas da base até o acabamento final. O governo de Pernambuco aposta nesse trabalho em conjunto com a prefeitura de Lagoa Grande. A gestão municipal já larga na frente com todos os investimentos e atraindo as empresas. O governo do estado está disponível para trabalhar e contribuir, seja com investimentos ou articulações para atrair turistas e investidores ao município”, destacou Fernandha.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support