O Junho Violeta é um mês dedicado à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa. É um período de maior reflexão para que juntos possamos vencer este grande mal que vem assolando os idosos. No dia 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Sensibilização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

Nesse sentido, a Prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI, CREAS, CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos está realizando por meio de áudios nas ruas, redes sociais e rádio, uma campanha de Conscientização da Violência contra a pessoa idosa.

O objetivo da campanha é despertar a sociedade como um todo no processo de sensibilização para coibir, diminuir e amenizar o sofrimento da pessoa idosa contra a violência que essa população vem sofrendo, em especial neste período de pandemia. Dados do Disque 100 revelam que, só no primeiro semestre deste ano, mais de 33,6 mil casos de violações de direitos humanos foram registrados contra a pessoa idosa no país.

Destacamos que o Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS realiza atendimento a indivíduos e famílias em situação de violência ou violação de direitos, oferecendo apoio para superação das situações de violência através de equipe formada por psicóloga, Assistente Social, advogada e educadoras sociais.

Se você souber de algum caso de pessoa maior de 60 anos que esteja sendo vítima de negligência, abuso financeiro, abuso sexual, violência física ou psicológica, denuncie, ligue para o disque 100 ou ligue para o CREAS nos telefones: (87) 3869-9156 ou (87) 98128-7776.

Respeitar a pessoa idosa é tratar o seu futuro com respeito!

Não podemos nos calar, essa causa é de todos!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support