Visando o fortalecimento do empreendedorismo municipal, a prefeitura de Lagoa Grande, através da Sala do Empreendedor, esteve reunida na tarde desta quinta-feira (13) com Joseane Ferreira, Gerente Regional e o Analista Sebastião Amorim, ambos são representantes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A reunião fez parte do Projeto Territórios Inovadores do Sebrae e teve como prerrogativa principal estreitar os laços entre a prefeitura de Lagoa Grande e o Sebrae. O encontro foi iniciado levantando as potencialidades do município.

O gestor municipal destacou a importância de uma parceria mais incisiva entre os dois órgãos e  que viabilize melhorias voltadas para o agronegócio, enoturismo e principalmente na capacitação dos moradores de Lagoa Grande, para que sejam qualificados para as oportunidades de empregos. “Precisamos buscar o que o Sebrae tem de melhor para nos ofertar, vocês possuem todas as expertises do conhecimento e todas as formatações dos projetos para ajudar Lagoa Grande dentro da nossa realidade”, disse.

Joseane Ferreira, Gerente Regional do Sebrae, frisou a aproximação existente entre o órgão e a prefeitura e disse que a vinda foi para conhecer as potencialidades do município e ver como e por onde as contribuições chegarão ao município. “Vamos começar com o pé direito e fortalecer essa parceria de forma rápida e trazer todas as ações do Sebrae elencadas à realidade do município”, destacou.

A reunião contou com a participação do prefeito Vilmar Cappellaro, do secretário de Governo Olavo Marques, da secretária de Assistência social Eliene Nery, e de Hermes Amorim e Anadja Barros Amorim, coordenadores da Sala do Empreendedor no município.