A prefeitura de Lagoa Grande oficializou mais uma importante parceria na área educacional, desta vez foi com o Instituto Federal do Sertão Pernambucano – Campus Petrolina. As duas instituições assinaram o Protocolo de Intenção. A parceria irá trazer resultados no segundo semestre de 2021, através de Cursos Técnicos, Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e especialização. Ambos serão ofertados exclusivamente aos moradores do município.

“É importante firmamos essas parcerias com quem possui as expertises e assim trazer para Lagoa Grande um polo educacional do Instituto Federal para ensino híbrido e quem sabe em breve implantarmos um polo contínuo para o ensino presencial na cidade”, disse o gestor.

Para implantação do polo do Instituto Federal do Sertão Pernambucano na cidade de Lagoa Grande, a prefeitura, através da Secretaria de Educação, vai providenciar uma estrutura para execução dos cursos, após, será realizada a formalização para assinatura do Termo de Cooperação entre as duas instituições.

Além do gestor municipal, a reunião contou com a participação da secretária de educação, Fabiana Ribeiro; do secretário de governo, Olavo Marques e da equipe do Instituto Federal responsável pela coordenação do projeto de expansão e implantação do polo, os professores, Eudes Teixeira e Adonias e o técnico de áudio visual,  Alan.