A prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria de Educação, esteve recentemente na Gerência Regional de Educação (GRE) de Petrolina para oficializar e receber os almanaques e manuais do Programa Criança Alfabetizada, programa estadual com parceria do município desde 2019, o programa visa alfabetizar todas as crianças com qualidade e na idade certa, até aos 7 anos de idade.

O material é destinado aos alunos e professores do Programa Criança Alfabetizada e o documento traz orientações para melhorar as práticas pedagógicas. Destacamos que todas as crianças dessas modalidades receberão o material.

O almanaque não é um livro didático, é um complemento para melhorar a alfabetização das crianças, com textos da cultura de Pernambuco e com jogos. A oficialização do recebimento dos almanaques foi feita pelo gestor municipal e pela secretária de educação. Segue a lista de matérias que serão recebidos ainda essa semana:

• 341 almanaques I – (estudante)
  • 23 manuais I – (professor)
  • 371 almanaques II – (estudante) e
  • 23 manuais II – (professor)
  • total almanaques do 1° e 2° ano: 712
  • total de manuais do professor de 1° e 2° ano: 46