Menos de 48 horas após inaugurar a escola de 6 salas no distrito de Jutái, a prefeitura de Lagoa Grande anunciou a construção de uma nova escola, desta vez os contemplados serão os moradores da Associação Comunitária dos Agricultores da Ilha do Pontal (ASCAIP). O prédio terá 5 salas, banheiros para alunos, professores e pessoas com deficiência, cozinha, refeitório, sala de professores e diretoria.

Com 157 pessoas assentadas, a reunião diminuiu a distância entre prefeitura e comunidade. O encontro com os moradores da Ilha do Pontal teve como pauta principal decidir onde será a área disponibilizada pela comunidade para construção do prédio público que irá atender dezenas de alunos. Após uma votação, os membros da associação presente escolheram uma área nas proximidades da Igreja Católica.

O prefeito Vilmar Cappellaro aproveitou o momento para fazer um balanço das ações da gestão e disse que além da construção da escola, existe a expectativa da construção de uma quadra poliesportiva na comunidade. O chefe do executivo falou dos títulos de posse, regularização da lancha junto ao FNDE e Marinha.  O gestor também ouviu atentamente as demandas solicitadas pela comunidade e agradeceu aos produtores da Associação por doarem frutas e verduras ao município.

O anúncio da obra foi feito na manhã desta quinta-feira (15), em uma assembleia com a presença do prefeito Vilmar Cappellaro, a secretária de educação Fabiana Ribeiro, o Secretário de Governo Olavo Marques, os vereadores Josafá Pereira e Fernando Angelim, a vereadora Werliane Araújo, o presidente da Associação, o senhor Regivando Siqueira, o professor e analista educacional, Willian Cesar, o engenheiro Cizenando Alves de Amaral, analistas da Seduc, gestores, professores e os moradores da Ilha.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support