Mais uma ação da prefeitura de Lagoa Grande está beneficiando 38 agricultores através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os agricultores beneficiados realizaram na manhã desta quarta-feira (19), a assinatura dos contratos para venda de produtos e carnes de caprinos e ovinos da agricultura familiar, na Cozinha Comunitária.

O programa é administrado pela Secretaria de Assistência Social e serão investidos R$ 169 mil para serem executados de setembro de 2020 a setembro 2021.

O prefeito destacou a importância dos agricultores ao programa e disse que a ação traz o desenvolvimento à agricultura familiar. “Tivemos um incremento esse ano para R$ 169 mil e o processo ficou mais acelerado. Estamos fazendo essa assinatura para comprar os alimentos e após a entrega dos produtos, e os procedimentos estiverem autorizados, o dinheiro cai nas contas de vocês”.

A agricultora Rosimeire do Morro de Mel, produtora de caprinos e ovinos, assinou o contrato e disse que a assinatura traz consigo mais oportunidades. “Esse contrato que assinei é uma oportunidade pra gente sustentar nossas famílias, procurar se qualificar e melhorar de vida”.

Além dos agricultores beneficiados, a assinatura dos contratos contou com a participação dos secretários: agricultura, Antônio Coelho e governo, Olavo Marques. Além da vereadora Werliane Araújo e do vereador Inaldo Torres e Juciara Resende, responsável pelo programa no município.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support