O Dia do Gari foi comemorado ontem, 16 de maio, em todo o Brasil, e em Lagoa Grande a data não passou em branco. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente (SEIMA), providenciou um café da manhã hoje (17) para os homens e mulheres que trabalham diuturnamente na limpeza urbana da cidade e dos distritos.

O secretário Ademar Nonato disse que a data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças, canais e terrenos baldios limpos de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.

O gestor municipal destacou que os profissionais da limpeza são os responsáveis para deixar a cidade ainda mais bonita. “Fica aqui nossa homenagem de gratidão e admiração pelo empenho e desempenho. O gari representa muita coisa boa para nossa cidade, seres humanos espetaculares; acordam cedo, se dedicam em deixar a cidade sempre limpa. Por isso o nosso respeito e estima pela grande contribuição que dão ao Governo” disse.