18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000. Pensando nisto, a secretaria de Assistência Social de Lagoa Grande já deu início a Campanha e promoveu na manhã desta quarta-feira (05) uma videoconferência para debater o assunto.

Com o slogan Defenda-se e de forma online, devido à Covid-19, a campanha foi organizada pela equipe do CREAS, nas pessoas de Aleide Lima, Coordenadora da Proteção Social Especial; Monalisa, Coordenadora do CREAS; Dra. Mariana Pereira, advogada e da Assistente Social Fabíola. Durante a videoconferência, a discussão sobre a temática do abuso e exploração sexual foi abordada com palestras, exibição de vídeos e quiz. O evento envolveu a participação dos educadores da rede municipal, Conselho Tutelar, membros do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente e SAS.

Além da prefeitura de Lagoa Grande, através das secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e Infraestrutura, a Campanha conta com os seguintes parceiros: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Câmara de Vereadores, Conselho Tutelar, Ministério Público, Polícia Militar, CRAS, CREAS e NASF.