18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000. Pensando nisto, a secretaria de Assistência Social de Lagoa Grande já deu início a Campanha e promoveu na manhã desta quarta-feira (05) uma videoconferência para debater o assunto.

Com o slogan Defenda-se e de forma online, devido à Covid-19, a campanha foi organizada pela equipe do CREAS, nas pessoas de Aleide Lima, Coordenadora da Proteção Social Especial; Monalisa, Coordenadora do CREAS; Dra. Mariana Pereira, advogada e da Assistente Social Fabíola. Durante a videoconferência, a discussão sobre a temática do abuso e exploração sexual foi abordada com palestras, exibição de vídeos e quiz. O evento envolveu a participação dos educadores da rede municipal, Conselho Tutelar, membros do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente e SAS.

Além da prefeitura de Lagoa Grande, através das secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e Infraestrutura, a Campanha conta com os seguintes parceiros: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Câmara de Vereadores, Conselho Tutelar, Ministério Público, Polícia Militar, CRAS, CREAS e NASF.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support