A Prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), realizou um peixamento no distrito de Vermelhos nesta quinta-feira (07). A ação foi em referência ao aniversário de descobrimento do Rio São Francisco, comemorado nesta semana, aproximadamente 20 mil alevinos, entre pacamã, piau e curimatã foram soltos durante a ação.

A vice-prefeita Catharina Garzeira esteve no evento, representando o prefeito Vilmar Cappellaro, e destacou a importância da ação e os cuidados com o Velho Chico. “Estamos comemorando os 520 anos do Rio São Francisco. O que seria desse rio se não houvesse a poluição? E se nós todos tivéssemos a preocupação em reproduzir os peixes nativos? Esse peixamento reafirma o compromisso que a prefeitura de Lagoa Grande, em parceria com a Codevasf, possui com a nossa mais bela riqueza, que é o rio. E a presença dos nossos alunos servirá para levar a mensagem a todos os moradores de Lagoa Grande”, destacou Catharina.

next arrow

O Engenheiro Civil, Aurivalter Cordeiro, superintendente regional da Codevasf em Petrolina, informou que esse peixamento foi apenas uma das muitas ações que a Companhia tem feito em benefício do rio. “Esse ato é muito importante para os cidadãos, principalmente para esses jovens alunos, eles sentiram a importância desses peixes seres inseridos no Rio São Francisco, é o símbolo de um momento histórico, para que tenhamos uma população sempre consciente da importância do nosso Rio”, disse o superintendente regional.

Além da vice-prefeita Catharina Garziera e do  superintendente regional da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, o ato teve a participação do secretário de Agricultura Antônio Coelho, secretário de infraestrutura Ademar Nonato, secretário de governo Olavo Marques, Roque Cagliare, diretor da ADEMA, dos professores e alunos do 8º e 9º ano da Escola Municipal Eduardo Campos; do vereador Fernando Angelim e dos engenheiros de pesca da Codevasf.