A Prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), realizou um peixamento no distrito de Vermelhos nesta quinta-feira (07). A ação foi em referência ao aniversário de descobrimento do Rio São Francisco, comemorado nesta semana, aproximadamente 20 mil alevinos, entre pacamã, piau e curimatã foram soltos durante a ação.

A vice-prefeita Catharina Garzeira esteve no evento, representando o prefeito Vilmar Cappellaro, e destacou a importância da ação e os cuidados com o Velho Chico. “Estamos comemorando os 520 anos do Rio São Francisco. O que seria desse rio se não houvesse a poluição? E se nós todos tivéssemos a preocupação em reproduzir os peixes nativos? Esse peixamento reafirma o compromisso que a prefeitura de Lagoa Grande, em parceria com a Codevasf, possui com a nossa mais bela riqueza, que é o rio. E a presença dos nossos alunos servirá para levar a mensagem a todos os moradores de Lagoa Grande”, destacou Catharina.

IMG_6620
IMG_6610
IMG_6595
IMG_6526
IMG_6510
IMG_6580
IMG_6488
IMG_6496
IMG_6502
previous arrow
next arrow

O Engenheiro Civil, Aurivalter Cordeiro, superintendente regional da Codevasf em Petrolina, informou que esse peixamento foi apenas uma das muitas ações que a Companhia tem feito em benefício do rio. “Esse ato é muito importante para os cidadãos, principalmente para esses jovens alunos, eles sentiram a importância desses peixes seres inseridos no Rio São Francisco, é o símbolo de um momento histórico, para que tenhamos uma população sempre consciente da importância do nosso Rio”, disse o superintendente regional.

Além da vice-prefeita Catharina Garziera e do  superintendente regional da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, o ato teve a participação do secretário de Agricultura Antônio Coelho, secretário de infraestrutura Ademar Nonato, secretário de governo Olavo Marques, Roque Cagliare, diretor da ADEMA, dos professores e alunos do 8º e 9º ano da Escola Municipal Eduardo Campos; do vereador Fernando Angelim e dos engenheiros de pesca da Codevasf.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support