Ontem, dia 01 de julho, foi realizado o 3º Colegiado de Gestores da Rede Municipal de Ensino de Lagoa Grande. Seguindo a temática “Lagoa Grande: Educação que Acolhe, Educa e Transforma, que visa a organização dos trabalhos administrativos e pedagógicos do município”. Na ocasião foram alinhadas as atividades pertinentes aos trabalhos remotos e posteriormente o ensino híbrido na rede.

Durante o ensejo, a Secretária de Educação prof.ª Fabiana Ribeiro, recebeu um representante da GRE que veio em nome da Gerente da Regional Anete Ferraz, que partcipu da cerimonia de forma virtual, para entrega da certificação das Premiações do Município e das três escolas que atingiram percentual em crescimento na Regional no IDEPE.

Destacamos que o IDEPE é um indicador de qualidade, semelhante ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), do Ministério da Educação (MEC), aferido pelo governo de Pernambuco. Esse indicador de qualidade da educação pública estadual, permite diagnosticar e avaliar a evolução de cada escola, ano a ano.

A educação de Lagoa Grande é destaque no estado de Pernambuco sobre a Gerência Regional de Educação Sertão do Médio São Francisco (Petrolina), que tem como domínio os municípios de Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista. A Educação Municipal conquistou o 3º lugar com maiores crescimentos nos Anos Iniciais da rede municipal do Sertão Médio.

A Secretária de Educação, Fabiana Ribeiro, não escondeu sua alegria pelos frutos colhidos na educação e agradeceu a todos os professores, alunos, gestores, coordenadores, Equipe SEDUC, a GRE Petrolina, em nome da gestora regional Anete Ferraz e a todos que direto ou indiretamente contribuíram pelo brilhante resultado do IDEPE 2019.

“Agradeço ao Gestor Municipal Vilmar Cappellaro, pela brilhante gestão que vem fazendo no município. Reverencio nossa Educação de Lagoa Grande. Diante de todos os percalços, lutas e desafios estamos no caminho certo. Nossas palavras são de agradecimento e gratidão, pelo trabalho realizado com foco na aprendizagem significativa e de qualidade pelo Município de Lagoa Grande-PE. Sou uma eterna Professora. Onde não só idealizo mas faço garantir com atitude”, destacou Fabiana Ribeiro.

IDEPE DE CRESCIMENTO NA NOTA LAGOA GRANDE:

 

ENSINO FUNDAMENTAL

ANOS INICIAIS

NOTA IDEPE 2018NOTA IDEPE 2019
 

4,65

 

 

5,72

 

 

ENSINO FUNDAMENTAL

ANOS FINAIS

        NOTA IDEPE 2018        NOTA IDEPE 2019
 

    3,66

 

 

     3,83

 

Três escolas do município se destacaram em desempenho do IDEPE:

 

ESCOLA MUNICIPAL ARCO-ÍRIS

NOTA IDEPE 2018NOTA IDEPE 2019
 

4,35

 

 

7,89

 

 

ESCOLA MUNICIPAL GOVERNADOR EDUARDO HENRIQUE ACCIOLY CAMPOS

NOTA IDEPE 2018NOTA IDEPE 2019
 

3,41

 

 

3,68

 

 

ESCOLA MUNICIPAL TARCILA ARAÚJO

NOTA IDEPE 2018NOTA IDEPE 2019
 

3,91

 

 

4,08

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support