A prefeitura de Lagoa Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, após ter mobilizado alunos, pais, professores e gestores para os testes de leitura em nível escolar, realizou nesta quarta-feira (14) a entrega da premiação à aluna finalista da etapa municipal do Projeto Ler Bem.

O Ler Bem é um Projeto desenvolvido pela ASPA (Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores) com o objetivo, através de uma competição escolar, *de incentivar a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino fundamental (Anos Iniciais), matriculados nas escolas municipais Pernambucana.

A etapa municipal contou com a presença dos alunos selecionados nas etapas escolares; a finalista no município foi a aluna, Joany Talita, da Escola Municipal Palmira de Souza. A referida aluna recebeu um tablet que foi adquirido pela parceria estabelecida com a ASPA.

A fase estadual será realizada de 02 a 09 de agosto deste ano. Na ocasião, serão formados grupos por regiões com (03) três candidatos, após a avaliação de uma comissão julgadora, os três representantes de cada região irão para a final. O aluno finalista no 11º Concurso Ler Bem receberá como prêmio especial uma participação no 21º Encontro Aspa, que será realizado de 03 a 05 de dezembro.

A secretária de educação Fabiana Ribeiro frisou que Lagoa Grande está na torcida para que a representante lagoa-grandense seja a finalista e ressalta que: “O município de Lagoa Grande vem a alguns anos aderindo ao projeto que por meio da leitura, os educandos adquirem conhecimento das mais diversas áreas do conhecimento, facilitando então, a argumentação e o vocabulário para a produção de um texto oral ou também escrito de forma coesa e concisa”.

A titular da pasta ainda lembrou que a escola tem grande parcela de responsabilidade com o incentivo à leitura, “Incentivar a prática à leitura deve ser uma das expertises das escolas, pois promove o hábito nas crianças desta prática, então, elas irão crescer sabendo que a leitura enriquece o conhecimento e da grande importância que ela exerce na vida do ser humano”, destacou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support