A prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira (18), formação continuada com o tema: “A leitura e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais”. Na ocasião ocorreu o Planejamento Bimestral na rede de ensino do município. A Secretária de Educação, professora Fabiana Ribeiro, fez a abertura do evento, logo após foi direcionado a dinâmica dos trabalhos à Professora Gilmara Lacerda, Palestrante da formação.

O evento contou também com a visita do gestor municipal, o Prefeito Vilmar Capellaro e a secretária de educação, professora Fabiana Ribeiro nas escolas.

No ensejo foram entregues aos professores inicialmente contratados, 76 notebooks que viabilizam otimizar os trabalhos dos professores em regime de contrato neste período de pandemia e distanciamento social, como também, de forma pujante viabilizar o acesso e inserção aos meios e mídias tecnológicas na rede de ensino.

Como ontem foi o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o prefeito e a secretária de educação estavam engajados e durante as falas em cada uma das escolas polos que passaram, pediram para que os professores ficassem de olho aos sinais de violência e abuso contra nossas crianças e adolescentes.