A Secretaria Municipal de Educação de Lagoa grande, realizou nos dias 06 e 07 de maio, uma formação virtual com o tema: “O olhar do Acompanhamento Pedagógico – Instrumentos de Acompanhamento”, direcionada para Professores, Coordenadores e Gestores dos Anos Iniciais 1º e 2º ano e Educação Infantil Grupo 1 e 2, essa é uma das ações do Programa Criança Alfabetizada.

O Programa Criança Alfabetizada – PCA, é uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco, que tem como objetivo garantir a alfabetização de todos os estudantes da rede pública até sete anos de idade.

“O PCA é uma sinergia importante entre estado e município, as ações do programa têm contribuído para o fortalecimento da aprendizagem dos nossos estudantes. O nosso Gestor Vilmar Cappellaro firmou essa parceria em 2019, no ano de 2020 recebemos o Prêmio Escola Destaque, na qual a Escola Tarcila Araújo foi contemplada com 80 mil reais. As formações oportunizadas aos professores nesses dois dias são estratégias fundamentais para o acompanhamento da aprendizagem dos estudantes”, destaca a Secretária de Educação Fabiana Ribeiro.

Mais ações como essa e outras acontecerão ao longo do ano letivo de 2021, “buscamos o melhor para que nossos educandos possam desenvolver suas habilidades/aprendizagens”, disse Ribeiro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support