Sempre atenta às necessidades dos produtores rurais de Lagoa Grande e região, e visando valorizar as atividades do campo, a Prefeitura de Lagoa Grande, por meio da Secretaria de Agricultura, trabalha ininterruptamente na recuperação, manutenção e levantamento de estradas vicinais.

A gestão municipal realizou a inauguração da reforma das estradas que ligam a PE 555 (antiga BR 122) às comunidades de Sombrio e São Mateus. O objetivo da recuperação da estrada é garantir o tráfego seguro, bem como o escoamento da produção. A obra foi executada com recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Gonzaga Patriota. O evento aconteceu na manhã da quarta-feira (15), na Sede da Associação dos Moradores de Calderãozinho.

O deputado federal, Gonzaga Patriota, autor da emenda parlamentar disse: “Foi atendendo ao pedido do vereador Mantena, que disponilizamos a emenda para a Prefeitura investir nas estradas da zona rural em prol da valorização do homem do campo, que precisa de condições para exercer seu trabalho. O investimento nas estradas é fundamental para o desenvolvimento de uma região.”.

Vilmar Cappellaro, prefeito de Lagoa Grande, destacou a importância da obra e disse que a reforma e o cascalhamento da estrada que vai do asfalto para São Mateus e Sombrio e todas as comunidades do entorno, facilitará no escoamento e tráfego dos moradores. “Um trabalho feito com emenda parlamentar e a participação da nossa gestão. Uma obra completa, foi construída passagem molhada com várias manilhas. Todo esse investimento vai dar melhores condições para os agricultores escoarem suas mercadorias”, disse o chefe do executivo.

A obra é em um trecho de aproximadamente 12 km, e, irá beneficiar em torno de 300 famílias de várias localidades, entre elas: Pintada, Salinas, Alagoinhas, Caldeirãozinho, Sítio Chapada, Miradouro, Sombrio, São Mateus e outras. Na obra foram investidos quase R$ 470 mil.

Estavam presentes no evento: o prefeito Vilmar Cappellaro, acompanhado da Primeira Dama Claudia Cappellaro; o deputado federal Gonzaga Patriota; Dr. Roberto Estevo, procurador do município e representando o vereador Mantena, autor da indicação; as senhoras: Aparecida Ferreira (presidente da Associação de São Mateus), Eliene Maria (vice-presidente da Associação do Calderãozinho), Deuzinete (Presidente da Associação Miradouro) e Rosangela Guimaraes (vice-presidente da Associação de Sombrio); vereadores, secretários, colaboradores, lideranças e os moradores de várias localidades da região.