Sempre atenta às necessidades dos produtores rurais de Lagoa Grande e região, e visando valorizar as atividades do campo, a Prefeitura de Lagoa Grande, por meio da Secretaria de Agricultura, trabalha ininterruptamente na recuperação, manutenção e levantamento de estradas vicinais.

A gestão municipal realizou a inauguração da reforma das estradas que ligam a PE 555 (antiga BR 122) às comunidades de Sombrio e São Mateus. O objetivo da recuperação da estrada é garantir o tráfego seguro, bem como o escoamento da produção. A obra foi executada com recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Gonzaga Patriota. O evento aconteceu na manhã da quarta-feira (15), na Sede da Associação dos Moradores de Calderãozinho.

O deputado federal, Gonzaga Patriota, autor da emenda parlamentar disse: “Foi atendendo ao pedido do vereador Mantena, que disponilizamos a emenda para a Prefeitura investir nas estradas da zona rural em prol da valorização do homem do campo, que precisa de condições para exercer seu trabalho. O investimento nas estradas é fundamental para o desenvolvimento de uma região.”.

Vilmar Cappellaro, prefeito de Lagoa Grande, destacou a importância da obra e disse que a reforma e o cascalhamento da estrada que vai do asfalto para São Mateus e Sombrio e todas as comunidades do entorno, facilitará no escoamento e tráfego dos moradores. “Um trabalho feito com emenda parlamentar e a participação da nossa gestão. Uma obra completa, foi construída passagem molhada com várias manilhas. Todo esse investimento vai dar melhores condições para os agricultores escoarem suas mercadorias”, disse o chefe do executivo.

A obra é em um trecho de aproximadamente 12 km, e, irá beneficiar em torno de 300 famílias de várias localidades, entre elas: Pintada, Salinas, Alagoinhas, Caldeirãozinho, Sítio Chapada, Miradouro, Sombrio, São Mateus e outras. Na obra foram investidos quase R$ 470 mil.

Estavam presentes no evento: o prefeito Vilmar Cappellaro, acompanhado da Primeira Dama Claudia Cappellaro; o deputado federal Gonzaga Patriota; Dr. Roberto Estevo, procurador do município e representando o vereador Mantena, autor da indicação; as senhoras: Aparecida Ferreira (presidente da Associação de São Mateus), Eliene Maria (vice-presidente da Associação do Calderãozinho), Deuzinete (Presidente da Associação Miradouro) e Rosangela Guimaraes (vice-presidente da Associação de Sombrio); vereadores, secretários, colaboradores, lideranças e os moradores de várias localidades da região.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support