Com o objetivo em reforçar ainda mais a segurança, a prefeitura de Lagoa Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, já começou o processo de instalação de câmeras de segurança em todas as escolas da rede municipal de ensino. São mais de R$ 103 mil investidos na ação.

O objetivo da ação é proporcionar segurança ao ambiente escolar. A Secretaria de Educação informa que os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos das escolas e que todos os gestores serão capacitados para o manuseio. “Com essas instalações, estaremos coibindo ações de vandalismo e investindo nas melhorias dos nossos prédios escolares. Estaremos ofertando mais segurança a todos os servidores e alunos”, afirmou o prefeito Vilmar Cappellaro.

A secretária de Educação, Fabiana Ribeiro, disse que a ação trará muitos benefícios para as escolas, visto que dará maior tranquilidade, assegurando a integridade dos professores, alunos e de todos os funcionários e comunidade que ali frequentam, como também dos patrimônios que a escola possui.