O investimento na modernização do ensino e o compromisso com a educação para o futuro da população lagoa-grandense é uma marca registrada na gestão municipal. A prefeitura não para de investir em políticas públicas e tecnológicas, no mês em que Lagoa Grande completará 26 anos, o gestor deu início à entrega dos 3.500 tablets aos alunos e alunas do 3º ao 9º ano. Vale destacar que mais de 300 notebooks foram entregues aos professores efetivos e contratados.

Com o equipamento, os alunos da rede pública de ensino de Lagoa Grande terão um novo aliado na hora de estudar, a ferramenta adequada contribuirá na qualidade do aprendizado, principalmente nesse momento atípico em que o país está passando. A entrega simbólica teve início nesta terça-feira (01/06) nas Escolas Municipais: Hélio Ferreira Maia, Professora Palmira de Souza e Nossa Senhora Auxiliadora.

O prefeito Vilmar Cappellaro disse que mesmo com as dificuldades, a gestão está dando início a uma grande ação. “Lagoa Grande completará 26 anos e nós estamos iniciando esse mês com inaugurações e entregas de equipamentos. Esses tablets configuram a maior ação da história da educação do município. As nossas crianças terão aparelhos tecnológicos adequados para estudar de uma forma mais adequada, moderna e atual. Esse tablet terá uma importância imensurável na vida de cada aluno”, disse.

Para a vice-prefeita Catharina Garziera, educação e tecnologia caminham lado a lado e que é impossível, em pleno século XXI, sonhar com uma educação de qualidade sem a presença das ferramentas tecnológicas.  “Precisamos adequar a escola de hoje ao século XXI, para isso, precisamos oferecer outro padrão de acesso à informação. Parabenizo toda equipe da Secretaria de Educação e principalmente ao gestor municipal por investir nos filhos e nas filhas de Lagoa Grande.

A secretária municipal de educação, Fabiana Ribeiro, destacou que na atualidade as crianças já nascem envolvidas com a tecnologia. “Essa ação é a demonstração da responsabilidade que o nosso prefeito tem com a verba pública. Ou seja, fruto das nossas economias. Vamos expandir o mundo virtual por toda a rede, visando sempre a melhoria do processo pedagógico, principalmente com essa pandemia”, explicou.

O evento contou com a presença da primeira dama, Claudia Cappellaro, da gestora da GRE, Anete Ferraz (online), dos secretários municipais, vereadores, pais e alguns alunos que receberam o equipamento. Destacamos que no decorrer dos próximos dias, todos os alunos do 3º ao 9º ano receberam o equipamento tecnológico em suas unidades escolares.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support