O investimento na modernização do ensino e o compromisso com a educação para o futuro da população lagoa-grandense é uma marca registrada na gestão municipal. A prefeitura não para de investir em políticas públicas e tecnológicas, no mês em que Lagoa Grande completará 26 anos, o gestor deu início à entrega dos 3.500 tablets aos alunos e alunas do 3º ao 9º ano. Vale destacar que mais de 300 notebooks foram entregues aos professores efetivos e contratados.

Com o equipamento, os alunos da rede pública de ensino de Lagoa Grande terão um novo aliado na hora de estudar, a ferramenta adequada contribuirá na qualidade do aprendizado, principalmente nesse momento atípico em que o país está passando. A entrega simbólica teve início nesta terça-feira (01/06) nas Escolas Municipais: Hélio Ferreira Maia, Professora Palmira de Souza e Nossa Senhora Auxiliadora.

O prefeito Vilmar Cappellaro disse que mesmo com as dificuldades, a gestão está dando início a uma grande ação. “Lagoa Grande completará 26 anos e nós estamos iniciando esse mês com inaugurações e entregas de equipamentos. Esses tablets configuram a maior ação da história da educação do município. As nossas crianças terão aparelhos tecnológicos adequados para estudar de uma forma mais adequada, moderna e atual. Esse tablet terá uma importância imensurável na vida de cada aluno”, disse.

Para a vice-prefeita Catharina Garziera, educação e tecnologia caminham lado a lado e que é impossível, em pleno século XXI, sonhar com uma educação de qualidade sem a presença das ferramentas tecnológicas.  “Precisamos adequar a escola de hoje ao século XXI, para isso, precisamos oferecer outro padrão de acesso à informação. Parabenizo toda equipe da Secretaria de Educação e principalmente ao gestor municipal por investir nos filhos e nas filhas de Lagoa Grande.

A secretária municipal de educação, Fabiana Ribeiro, destacou que na atualidade as crianças já nascem envolvidas com a tecnologia. “Essa ação é a demonstração da responsabilidade que o nosso prefeito tem com a verba pública. Ou seja, fruto das nossas economias. Vamos expandir o mundo virtual por toda a rede, visando sempre a melhoria do processo pedagógico, principalmente com essa pandemia”, explicou.

O evento contou com a presença da primeira dama, Claudia Cappellaro, da gestora da GRE, Anete Ferraz (online), dos secretários municipais, vereadores, pais e alguns alunos que receberam o equipamento. Destacamos que no decorrer dos próximos dias, todos os alunos do 3º ao 9º ano receberam o equipamento tecnológico em suas unidades escolares.