A Prefeitura de Lagoa Grande tem realizado importantes intervenções na zona rural do município, sobretudo para combater os efeitos da estiagem e criar estrutura para o armazenamento de água das chuvas, assegurando o abastecimento.

Atendendo à solicitação de moradores de Queimada Grande, o Prefeito Vilmar Cappellaro autorizou a limpeza da Barragem da Comunidade, a mesma foi quebrada pelas chuvas. Para o secretário de Agricultura, Antônio Coelho, e Olavo Marques, secretário de Governo que visitou a região ontem, a ação na barragem de seu Nato tem uma grande importância, dando uma imensa alegria à Comunidade, visto que irá beneficiar a região criando um ponto de armazenamento de água.