O dia 12 de junho é o dia nacional e internacional de combate ao trabalho infantil. Essa data é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação de direitos de crianças e adolescentes. Assim, precisamos potencializar nossos esforços para acelerar a erradicação do trabalho infantil no Brasil.

Para marcar a Semana de Combate ao Trabalho Infantil, a Prefeitura de Lagoa Grande, por meio da Secretaria da Assistência Social, irá realizar amanhã (11) em frente à Igreja Católica, o dia D do projeto de combate ao trabalho infantil. O projeto tem a seguinte temática: Mostre seu talento. Diga Não à exploração do Trabalho Infantil e é uma proposta do CREAS – Centro de Referência Especializado e Assistência Social.

O objetivo do projeto é desenvolver atividades informativas através dos meios de comunicações e redes sociais, na perspectiva de trabalhar a temática do enfrentamento ao trabalho infantil no município de Lagoa Grande. Destacamos que devido ao avanço da pandemia em todo estado de Pernambuco, o projeto buscou trabalhar as questões do trabalho infantil de maneira informativa e dinâmica através dos meios digitais.

O CREAS foi o setor responsável pelo projeto, mas contou com as seguintes parcerias: Secretaria de Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria de Educação e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support