O dia 12 de junho é o dia nacional e internacional de combate ao trabalho infantil. Essa data é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação de direitos de crianças e adolescentes. Assim, precisamos potencializar nossos esforços para acelerar a erradicação do trabalho infantil no Brasil.

Para marcar a Semana de Combate ao Trabalho Infantil, a Prefeitura de Lagoa Grande, por meio da Secretaria da Assistência Social, irá realizar amanhã (11) em frente à Igreja Católica, o dia D do projeto de combate ao trabalho infantil. O projeto tem a seguinte temática: Mostre seu talento. Diga Não à exploração do Trabalho Infantil e é uma proposta do CREAS – Centro de Referência Especializado e Assistência Social.

O objetivo do projeto é desenvolver atividades informativas através dos meios de comunicações e redes sociais, na perspectiva de trabalhar a temática do enfrentamento ao trabalho infantil no município de Lagoa Grande. Destacamos que devido ao avanço da pandemia em todo estado de Pernambuco, o projeto buscou trabalhar as questões do trabalho infantil de maneira informativa e dinâmica através dos meios digitais.

O CREAS foi o setor responsável pelo projeto, mas contou com as seguintes parcerias: Secretaria de Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria de Educação e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.