A Prefeitura de Lagoa Grande por meio da Secretaria de Educação realizou ontem, 05 de julho, o Encontro Formativo para os Secretários Escolares da rede de ensino. A ação visa orientar e capacitar os servidores para as novas metodologias de trabalhos da SEDUC.

A formação buscou alinhar os serviços das secretarias escolares viabilizando e agilizando não só a emissão de documentações, como também, a organização da vida escolar do alunado em tempo hábil. No ensejo, os participantes manusearam o Diário Virtual e foram sanadas dúvidas no preenchimento do Censo Escolar, Busca Ativa e das Plataformas Digitais, como também, orientações sobre o Diário Escolar.

A Secretária de Educação Profª Fabiana Ribeiro, relembrou o compromisso do gestor municipal com a Educação: “Com um olhar visionário e empreendedor, busca recursos e novas possibilidades para melhoria dos índices de aprendizagem dos educandos”, disse.

Fabiana Ribeiro frisou que entre tantos impactos produzidos pela pandemia sobre a educação, a necessidade de repensar os tempos e espaços escolares talvez seja o maior. Contudo, as soluções encontradas no período de distanciamento para expandir as oportunidades de aprendizagem podem permanecer e ser enriquecidas. Os meios digitais ressaltam esse alinhamento dos trabalhos nas escolas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support