Os cuidados com a população lagoa-grandense também são estendidos ao interior. Na última segunda-feira (17), uma equipe da Secretaria de Saúde visitou a Comunidade Baixa do Juazeiro, a ação teve como objetivo principal a descentralização das testagens para detectar o vírus da Covid-19.

Além de ofertar a testagem aos moradores do interior, o secretário de saúde, Claudeval Galvão, acompanhou in loco e aproveitou para realizar uma pequena palestra sobre os cuidados necessários ao surgirem os sintomas.

De acordo com o secretário de saúde, Claudeval Galvão, a ação é para identificar possíveis casos da doença e isolar as pessoas infectadas, para reduzir a contaminação. “A descentralização da testagem é uma importante ação da gestão municipal, as pessoas que forem diagnosticadas serão isoladas, o que desacelera a disseminação do vírus. Vamos continuar realizando ações nesse sentido para superarmos esse momento crítico”, disse.