Com intuito de aprimoramento das atividades pedagógicas no ambiente escolar, a Prefeitura de Lagoa Grande, por meio da Secretaria de Educação, realizou na quinta-feira (08), o Colegiado de Coordenadores Pedagógicos escolares. O evento foi realizado na egrégia Câmera de Vereadores onde contou com as presenças do prefeito Vilmar Capellaro e a secretária de educação professora Fabiana Ribeiro.

O Coordenador Pedagógico exerce uma função de destaque no contexto escolar. Sua função mediadora o torna capaz de revelar os significados das propostas curriculares e articulá-las junto aos educadores.  Isso porque suas funções são de articulação, formação e de transformação do ambiente educacional. Esse profissional age como mediador entre o currículo e os professores, bem como entre a escola e pais de alunos. Assim este profissional pode viabilizar este trabalho dos professores de acordo com as diretrizes curriculares pedagógicas e socioculturais da escola e no entorno educativo.

O prefeito Vilmar Cappellaro frisou sobre o olhar diferenciado dos coordenadores escolares para o desenvolvimento da educação do município. Destacou ainda sobre os investimentos voltados para melhoria dos espaços escolares para valorização dos trabalhos dos profissionais das escolas, mas primordialmente, para melhor acolhimento dos alunos e familiares. “Os equipamentos irão auxiliar as escolas nos trabalhos híbridos”, destacou.

Fabiana Ribeiro ressaltou a importância do coordenador escolar no desenvolvimento das habilidades educacionais dos alunos por meio do acompanhamento cotidiano das atividades pedagógicas realizadas pelos professores no espaço escolar. A gestora disse que mediante um olhar do coordenador e a junção de uma linha de pensamento conjunta, viabiliza a cada dia a melhoria da educação lagoa-grandense.

Imagem: Sávio Oliveira.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support