A Enoteca Francesco Luigi Pérsico, patrimônio do povo de Lagoa Grande, foi apresentada aos participantes do II Encontro Interinstitucional de Ciências, Pesquisa e Inovação do Vale do São Francisco, na tarde da segunda-feira (03). O encontro foi promovido pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) do Estado de Pernambuco.

Acompanhada do chefe de Gabinete, Valman Rivas; do coordenador de Cultura, Edvaldo Barbosa e da analista Sandra Amaral, a secretária de educação Fabiana Ribeiro apresentou por meio de um vídeo a belíssima estrutura da Enoteca Luigi Pérsico, localizada no distrito de Vermelho. Fabiana discursou aos ouvintes do encontro e disse que Lagoa Grande é o destino certo para o apreciador do enoturismo.

“Uma Enoteca com essa estrutura não pode ficar abandonada Dr. Paulo e Lucas Ramos! A gente pode colocar alunos dentro dela, dar oportunidades aos nossos filhos, nossos netos, vamos dar oportunidades aos nativos de Lagoa Grande, muitos não têm a oportunidade de vir até a UPE ou a Univasf. Não temos uma extensão ou universidade em Lagoa Grande, mas a meta do prefeito Vilmar Cappellaro é implantar uma universidade na cidade. Mas é através de vocês e desse debate, que precisamos ter força e coragem para fazermos diferente. Precisamos de parceiros para que as coisas possam acontecer e tenho certeza que a Enoteca vai fazer a diferença no Vale do São Francisco”, disse a secretária Fabiana Ribeiro.

Vale destacar que a Enoteca Francesco Luigi Pérsico foi um dos empreendimentos elencados pelo Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável – PDITS do Polo do Vale do São Francisco passível de apoio pelo PRODETUR NACIONAL PE.

O evento aconteceu na sala de reuniões do Conselho Universitário no prédio da Reitoria, no Campus Sede, em Petrolina e contou com a presença do reitor pro tempore da Univasf, Paulo César Fagundes Neves; do secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos; Ricardo André Oliveira Henriques, Diretor Técnico da Rio Sol e professores da Univasf.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support