Uma reunião envolvendo o prefeito Vilmar Cappellaro, Claudeval Galvão (Secretário de Saúde) e Fabiana Ribeiro (Secretária de Educação) deu as primeiras tratativas para o início da vacinação dos profissionais da educação. Segundo o gestor, a partir de agora, trabalhadores da educação vão receber o imunizante.

O chefe do executivo destacou que a pandemia tem afetado muitos setores e impactado diretamente a educação de centenas de crianças e jovens de Lagoa Grande. “Os impactos da pandemia são preocupantes, principalmente nas lacunas de aprendizagem. Por este motivo, o início da vacinação desse grupo é muito importante”, explicou Gestor. O prefeito frisou que na medida que o município for recebendo as vacinas, irá seguir com a imunização de todos os grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI) e autorizados pela Secretaria Estadual de Saúde.

A secretária de educação, Fabiana Ribeiro, destacou que o início da vacinação dos profissionais da educação proporcionará mais segurança para o retorno seguro das aulas presenciais. Segundo a titular da pasta, trabalhadores da Educação do Ensino Básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio) serão vacinados.

Glaudeval Galvão, secretário de saúde, disse que em breve serão divulgados os detalhes sobre como será a vacinação dos profissionais da educação e também dos demais grupos, que estão previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI). “Nossa equipe de imunização vem trabalhando incansavelmente para mantermos o município de Lagoa Grande sempre avançando na vacinação dos grupos”, disse