Uma reunião envolvendo o prefeito Vilmar Cappellaro, Claudeval Galvão (Secretário de Saúde) e Fabiana Ribeiro (Secretária de Educação) deu as primeiras tratativas para o início da vacinação dos profissionais da educação. Segundo o gestor, a partir de agora, trabalhadores da educação vão receber o imunizante.

O chefe do executivo destacou que a pandemia tem afetado muitos setores e impactado diretamente a educação de centenas de crianças e jovens de Lagoa Grande. “Os impactos da pandemia são preocupantes, principalmente nas lacunas de aprendizagem. Por este motivo, o início da vacinação desse grupo é muito importante”, explicou Gestor. O prefeito frisou que na medida que o município for recebendo as vacinas, irá seguir com a imunização de todos os grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI) e autorizados pela Secretaria Estadual de Saúde.

A secretária de educação, Fabiana Ribeiro, destacou que o início da vacinação dos profissionais da educação proporcionará mais segurança para o retorno seguro das aulas presenciais. Segundo a titular da pasta, trabalhadores da Educação do Ensino Básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio) serão vacinados.

Glaudeval Galvão, secretário de saúde, disse que em breve serão divulgados os detalhes sobre como será a vacinação dos profissionais da educação e também dos demais grupos, que estão previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI). “Nossa equipe de imunização vem trabalhando incansavelmente para mantermos o município de Lagoa Grande sempre avançando na vacinação dos grupos”, disse

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support