Através de Termo de Cooperação Técnica articulado pela Prefeitura de Lagoa Grande, PE, e o INCRA, produtores rurais dos Assentamentos da Ilha do Pontal, Cruz do Pontal e Ouro Verde começam a sacar hoje, o Crédito Instalação no valor de R$ 50.000,00 para projetos Fomento Mulher para criação de animais de pequeno e grande porte (galinhas, caprinos, ovinos, etc.) e, crédito semiárido para atender necessidades de segurança hídrica (construção de adutora, aquisição de kit individual de irrigação, etc.). Os recursos fortalecem parte dos quase 1.500 produtores rurais do município no desenvolvimento de atividades produtivas.  

Através do termo celebrado com o INCRA, a Prefeitura já havia conseguido beneficiar com R$ 120 mil reais, 02 projetos de Fomentos Mulher no Assentamento Panelas; 06 Fomentos Semiárido no Assentamento Ouro Verde; 11 Fomentos Semiárido e 05 Fomentos Mulher no Assentamento Bom Conselho. Os créditos garantem segurança alimentar e nutricional, estimulam o empreendedorismo com geração de trabalho e renda, além de fortalecer o comércio. Todo acompanhamento de assessoria e elaboração de projetos técnicos ao agricultor tem sido feito pela secretaria da Agricultura e Desenvolvimento do Interior.

O prefeito Vilmar Cappellaro, agradeceu a parceria com o INCRA, através do superintendente, do diretor e toda equipe, e disse que a Prefeitura trabalha agora para o próximo ano na liberação de Unidades Habitacionais para os Assentamentos ACAL e Deusdete Ramos. “Temos muito a agradecer a toda equipe do INCRA, e gosto sempre de enfatizar; estamos numa cidade rica, com grande potencial produtivo; temos 37 km de margem de rio, mais de 30 Assentamentos e Acampamentos. Estamos trabalhando também em projetos de melhorias de acesso à água nas áreas sequeiras e já beneficiamos dezenas de comunidades com kits de irrigação. Chegamos ao final da gestão conscientes de que estamos dando melhores condições aos produtores, mas ainda temos muito que fazer na próxima gestão”, enfatiza o gestor municipal. 

ASCOM – Gestão de Comunicações Institucionais Jornalista Sérgio Martins DRT 6056/PE – Imagens: SEADI

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support