A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEDUC) de Lagoa Grande realizou, nesta segunda-feira (26), uma formação sobre o uso da plataforma Google Classroom, que funciona como uma sala de aula virtual. A capacitação foi ministrada pelo educador Antônio Sidnei, juntamente com a equipe da SEDUC.

O público alvo foi os professores e a equipe gestora da Escola Municipal Professor José Arnaldo da Silva. Com o avanço da pandemia, as aulas síncronas são consideradas eminentes, assim, mesmo que a distância, o professor e o aluno interagem, ao mesmo tempo, em um espaço virtual.

A oficina teve como foco viabilizar a prática dessas ferramentas tecnológicas e capacitar os profissionais da educação, para melhor atender os alunos.