O período de aplicação de provas da primeira fase da 16ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) já está em vigor. A maior competição científica do país sofreu mudanças por conta da pandemia da Covid-19, e nesta edição, as escolas terão até 3 de agosto de 2021 para aplicar as provas da primeira fase. Segundo o regulamento, as escolas ficarão responsáveis por determinar em quantos turnos e em que formatos, presencial ou remoto, os alunos farão as provas.

A prefeitura de Lagoa Grande não perdeu tempo e já começou a aplicação das provas. Seguindo todos os cuidados de higienização, distanciamento com 50% da capacidade, álcool em gel e máscaras, os alunos das escolas: Professor José Arnaldo da Silva, Tarcila Araújo e Eduardo Campos realizaram a prova. A OBMEP tem o objetivo de avaliar o desempenho de alunos e professores das escolas públicas e privadas de todo o país na disciplina de matemática.

A divulgação dos classificados para a 2ª fase será no dia 09 de setembro. Já o período para as escolas indicarem, na página da OBMEP, os professores dos alunos classificados para a 2ª fase, acontecerá de 15 de setembro a 23 de novembro e a aplicação da Prova da 2ª fase será no dia 06 de novembro, às 14:30h (horário de Brasília).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support